h
Jovens evangelizando

Foi realizado na manhã do dia 4 de setembro em Volta Redonda, um ato de evangelismo por parte do departamento de jovens, onde esteve presente os jovens Rafael e Karla (Belford Roxo), Felipe, Bianca e Quézia (Volta Redonda) e Claudio que colaborou com o grupo.

A direção foi do Espírito Santo e o local escolhido foi a Praça Brasil, e a Vila Santa Cecília (local bem movimentado aos domingos por hospedar a feira-livre).

Como estratégia, elaboramos um pequeno folheto com alguns versículos-chave (RM 8:28 E 29, JO 1:12, EC 12.1), tendo como título DEUS TE AMA E QUER CUIDAR DE VOCÊ, juntamente com uma ficha de identificação para os contatos realizados.

Após a oração, o grupo se dividiu entre meninos e meninas, que ao entorno da Praça, proclamou o Evangelho do Reino para os transeuntes.

Ao término, nos reunimos na praça para compartilhar as experiências adquiridas durante o evangelismo e percebemos que existem muitas barreiras entre as almas e o Evangelho de Jesus Cristo; por isso, pedimos na oração que o Espírito nos conduzissem às pessoas certas, evitando assim, perder tempo com os negligentes e debatedores de religiões.

Estabelecemos como estratégia não panfletar a esmos mas, conversar com as pessoas que estivessem sentadas nos bancos, lendo jornal ou descansando pois assim, elas poderiam prestar mais atenção na palavra pregada pelos jovens.

Algumas pessoas resistiram ao Evangelho e uma até se manifestou como ateu mas, graças ao nosso Deus, conseguimos proclamar de fato para algumas pessoas que se dispuseram a receber o evangelho e deixar algum tipo de contato.

Ao final, os jovens participaram de um almoço na casa de Claudio e Cleunia, sob os cuidados de nosso bondoso Deus.

A Ele, toda honra, toda Glória e todo Louvor.

Foto: Karla, Bianca, Quézia, Felipe e Rafael